quarta-feira, 4 de março de 2009

filatelia

DARWIN SEU SABER E SEUS ERROS

Eis o título de um livro, que li por volta dos doze anos. Lembro-me do título e de o ter lido: chocou-me, segundo ele, o homem ter evoluído a partir do macaco.
Também me lembro que ser crítico, mas não do nome do autor.

http://www.filatelia77.com.br/informativo/

Acima deixo linck do útimo Informativo FILATELIA 77, dos Correios de S. Paulo - Brasil, por ainda não saber colocar aqui fotografias.

SELOS COMEMORATIVOS DO BICENTENÁRIO DE DARWIN:
Os Correios de Portugal informaram que do selo Tentilhões (um dos com facial de € 0,32) foram emitidos 25.000 exemplares com tarja promocional dos 125 anos do Jardim Zoológico de Lisboa e que este selo com tarja não faz parte do plano filatélico, sendo que os interessados poderão solicitá-lo separadamente até o dia 13/04/2009.

(in Boletim informativo FILATELIA 77 – Correios de S. Paulo Brasil).
Selos Bicentenário de Nascimento de Louis Braille: Este ano muitas administrações postais mundo afora lançaram ou lançarão selos em homenagem ao bicentenário de nascimento de Louis Braille. Homenagem mais que justificada, haja vista a importância desta personalidade. Como este é um tema que desperta muito interesse entre os colecionadores, seguem para vocês algumas das emissões já realizadas...
República Checa India Coréia do Sul
Canadá Irlanda Bielorrússia
Holanda
Polônia
Austrália
CRÉDITOS: FILATELIA 77, dos Correios de S. Paulo - Brasil.
Julio -Thiago - Camila - os camaradas de FILATELIA 77.

PRÉMIO IMPRENSA
FILATÉLICA

O Boletim Clube filatélico de Portugal, uma importantíssima revista de filatelia, diria uma moderna publicação, foi reconhecida Academia Europeia de Filatelia, que a reconheceu como a melhor publicação do ano de 2008, atribuindo-lhe o PRÉMIO DE IMPRENSA FILTÉLICA.
O prémio é constituído por uma medalha.

CATÁLOGO AFINSA 2009

Foi lançado já em Dezembro passado o Catálogo AFINSA para 2009, de Selos Postais e Marcas Pré-Adesivas – Portugal, Açores e Madeira.
O Catálogo, contou com a orientação técnica do ENEXFIP, presidido pelo Engº. Miranda da Mota
Ao custo de 30 Euros, pode ser adquirido em qualquer estabelecimento filatélico.

SELOS NOVOS – MACAU

ABERTURA DO COFRE DE KUN IAM: emissão lançada em Macau na Estação Central e em mais duas outras, com carimbo de Primeira Emissão, em 20/02/2009.
Desenhos: Wilson Chi Ian Lam
Taxas: 1,50 - 2,50 - 3,50 e 4,00 patacas.
BLOCO: com selo de 10,00 patacas.
Todos com a tiragem de 200.000.

INSTRUMENTOS TRADICIONAIS II: emissão lançada em Macau na Estação Central e no Museu das Comunicações, com carimbo de Primeira Emissão, em 01/03/2009.
Desenho: Ng Wai King
Taxas: 1,50 - 2,50 - 3,50 e 4,00 patacas.
BLOCOS: com selo de 10,00 patacas.
Todos com a tiragem de 200.000.

Daniel Costa

Sem comentários: