terça-feira, 10 de março de 2009

filatelia

AGUARELA DO BRASIL

Recebi por E-Mail em, (06/03/2009) FILATELIA 77, dos Correios de São Paulo. traz notícias interessantes do “Selo Personalizado” e do seu aproveitamento publicitário, assim como dos Correios, que utilizou o poder do “Selo”, para dar visibilidade à filatelia.
Um exemplo para os Correios de Portugal que gastam milhares, senão milhões, sem o devido controlo, como pode ser atestado.
Ora nos tempos modernos, a promoção da Filatelia vai depender dos Serviços, respectivos, que precisam de apetrecharem-se com pessoal especializado.
De certeza recebem FILATELIA 77, deram-se ao incómodo de tirar exemplos?
Não desejo ir mais longe, vou só até São Paulo:


Novo Selo Personalizado - Pernambuco: No sábado de carnaval, 21 de Fevereiro, os Correios lançaram oficialmente o novo selo personalizado "Pernambuco".
Assim como os demais, tem tiragem ilimitada e foram impressos em folhas com 12 selos + 12 vinhetas personalizáveis, que podem ser encomendados em qualquer agência dos Correios.
Adianto para vocês que a Filatelia77 já encomendou, com a nossa tradicional vinheta e, tão logo cheguem, serão disponibilizados na Loja.
Transcrevo para vocês, na íntegra, a matéria que recebi dos amigos de Recife sobre a grande festa que foi este lançamento:

Globeleza é tema de Selo Personalizado no Galo da Madrugada

Os Correios também marcaram presença no Galo da Madrugada, no sábado de carnaval, 21 de fevereiro, com o selo personalizado da Globeleza. A peça foi solicitada pela TV Globo, que encomendou 101 folhas do produto para envio dos cartões-postais distribuídos aos convidados do camarote da emissõra, montado em frente ao Edifício Sede dos Correios, na Av. Guararapes.
Na ocasião, foi montado um stand na ala de serviços do camarote, comandado pela colaboradora Helena Moura, da Gerência de Vendas, e com o apoio do Atendente nota 10 da Regional, Carlos Augusto, da Agência dos Correios Aeroporto, e Gleide Albuquerque. Eles orientaram os foliões para a postagem do cartão com o selo personalizado. Uma caixa de coleta foi colocada à disposição dos participantes do camarote.
O selo da Globeleza marcou, também, a estréia da imagem do selo personalizado regionalizado de Pernambuco, elaborado pelo Assessor de Comunicação da Diretoria Regional Pernambuco dos Correios, Fábio Peixoto, em parceria com Helena Moura e Francisco de Assis, com montagem de fotos do Estado, como uma vista aérea de Recife, de Porto de Galinhas, da vegetação do agreste e serão pernambucano e do casario histórico do bairro do Recife Antigo.


Série "Lendas Australianas": Quatro atores australianos receberam uma homenagem em seu país natal e foram escolhidos para compor a série "Lendas Australianas": Nicole Kidman, Cate Blanchett, Russell Crowe e Geofrey Rush.
A série foi lançada no dia 21 de janeiro, como parte das comemorações do Dia da Austrália, que aconteceu no dia 26
do mesmo mês. Segundo o diretor do serviço postal australiano, Graeme John, a homenagem é uma lembrança pelos serviços prestados pelos atores ao país. "Esses quatro incríveis australianos capturaram a imaginação de milhões de pessoas na Austrália e ao redor do mundo com suas atuações premiadas", afirmou.
São oito selos de 55 centavos de dólar australiano (cerca de R$ 0,84), com duas fotos de cada um, sendo uma "à paisana" e outra vestidos como personagens de filmes. Nicole Kidman aparece vestida com as roupas de 'Moulin Rouge', enquanto Cate Blanchett está com o figurino de 'Elizateth'. Russel Crowe foi homenageado por 'Gladiador' e Geoffrey Rush por 'Brilhante'.
Cate Blanchett se disse "profundamente feliz por ser um selo" e, na véspera do lançamento comemorava a notícia: "Vou ser lambida por milhões de australianos e mal posso esperar".
Os Correios da Austrália sabem explorar o interesse dos filatelistas e lançaram, junto com a série, uma variada gama de produtos correlatos. Optei por ilustrar este bloco apenas com a série, mas, clicando nela, vocês poderão verificar todos os produtos lançados junto com os selos.
Aconselho a clicar nos selos e depois em cada pequena imagem à esquerda.
Aconselho a clicar nos selos e depois em cada pequena imagem à esquerda.
-----------------------------------------------------------------------------------
Agora de novo a série de Portugal AQUIASELO, já anunciada em Serviço FRANQUIA, sem a imagem dos selos.

Nova emissão em Portugal - Série Aqui há Selo - Ciência em Portugal: Nesta quarta-feira, 4 de março, foi lançada em Portugal a série Aqui há Selo - Ciência em Portugal, composta de dois selos com valor facial de € 0,32 cada.
A tiragem foi de 330.000 unidades de cada, emitidos em folhas de 50 exemplares.
As peças filatélicas que acompanham esta emissão são o envelope de 1º dia e a brochura.
Assim como as demais emissões portuguesas deste ano, dentro de mais alguns dias estarão à venda na nossa Loja...
http://www.filatelia77.com.br/informativo/
.......................................................................................

devidos a Informativo FILATELIA 77, Correios de São Paulo, Brasil, a que agradeço,
Aproveito a informar, ser possível acessar, brasileiramente falando, a 1600 blogues de declarados filatelistas, alguns apenas específicos de “Selos Personalizados”. Ora veja, clicando do linck, depois em filatelia e por fim em cada fotografia:
http://www.blogger.com/profile/18365468956488759820
De novo, linck do site sobre como encomendar o “Personalizado” de Portugal.
http://www2.ctt.pt/fempp/MSEL-step0.jspx?shopCode=MSEL

Daniel Costa

Sem comentários: