domingo, 8 de novembro de 2009

Adiafa Filatelia



VÁ PROGRAMANDO A ESTADIA DE UNS DIAS EM LISBOA, DE 1 A 10 DE OUTUBRO DE 2010, TERÁ UMA CIDADE BONITA E ANTIGA PARA APRECIAR, UM CLIMA AMENO E A EXPOSIÇÃO DE FILATELIA, PORTUGAL 2010, A FESTA DA FILATELIA MUNDIAL PARA VISITAR!



William Ying Dao Chen
Comissário do Brasil


Boncho Bonev
Comissário da Bulgária


PROMOÇÃO - PORTUGAL 2010

O titular de Direcção de Filatelia dos Correios, Dr. Raul Moreira, depois de comandar delegações a fazer a apresentação da PORTUGAL 2010, em 2008 aos comerciantes filatélicos nas feiras de Bruxelas e Bucareste, esteve em agora Roma em idêntico certame com o mesmo fim (ver link da entrevista que me concedeu):
http://sol.sapo.pt/blogs/mitalaia/archive/2009/10/28/FRANQUIA-_2D00_-Entrevista-com-o-Dr.-Raul-Moreira.aspx ).

Ali ao fazer-se a apresentação era entregue um dossier com os dois Boletins saídos e um DVD-VIDEO que se, projectado apresenta cenas alusivas à implantação da República em 5 de Outubro de 1910 e selos portugueses. Afinal a motivação próxima, da Exposição Filatélica.


No segundo Boletim os Dealers podem ver a foto do módulo de Stand que a cada um será destinado.


Sabe-se quão é necessária a presença do comércio filatélico nestas manifestações de cultura, quer da grandeza de uma internacional FIP, ou de uma qualquer exposição filatélica, mesmo local.
As exposições filatélicas não vivem sem os grandes filatelistas – expositores, mas devem atrair muito público, que façam delas festas da filatelia. Para isso precisam de incluir outras atracções sendo o comércio uma delas, como tem sido patente.
Muito há fazer para que as exposições sejam expoente máximo da promoção da filatelia e não motivo para a reunião de simples amigos, grandes filatelistas embora.
Julgo que quem se esmera e acarinha as suas participações tem o direito que sejam vistas pelo maior número possível de pessoas. As quais  podem motivar muitas delas a entusiasmar-se.
Há que ter em conta que estar na filatelia, é estar num grande mundo de cultura, onde o hoby pode ser ciência auxiliar de todas as ciências.



SELOS DE NATAL

Além de Portugal que este ano lançou sua série de selos natalícia, conforme noticiei, muitos países o fazem tradicionalmente, participando na euforia da quadra.


ISLÂNDA: Em 5 de Novembro emitiu uma série de dois belíssimos selos, também chegou cartão, que reproduz as peças.
Apresento as imagens:




LUXEMBURGO: em 5 de Dezembro emitirá um interessante selo a evocar o Natal de 2009, que deixo reproduzido.




Posto isto o leitor fica com uma sugestão, porque não fazer uma colecção se selos de Natal?


Daniel Costa


1 comentário:

xistosa, josé torres disse...

Quem sabe, sabe
E pelo menos vai informando-nos.
Sempre aprendo algo que nem sonhava que existisse
Um abração.

P.S.
Se quiser uma "gripezinha", envio-lhe de boa vontade.
Não é a aviária, nem a porcina, é anónima ... uma gripe, com pouca febre e muitos "ossos moídos".