quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Adiafa Filatelia

Alejandro Grossmann
Comissário do México

 Seeter Boldkhet
Comissário da Mongolia

VÁ PROGRAMANDO A ESTADIA DE UNS DIAS EM LISBOA, DE 1 A 10 DE OUTUBRO DE 2010, TERÁ UMA CIDADE BONITA E ANTIGA PARA APRECIAR, UM CLIMA AMENO E A EXPOSIÇÃO DE FILATELIA, PORTUGAL 2010, A FESTA DA FILATELIA MUNDIAL PARA VISITAR!

SELOS NOVOS – PORTUGAL

Aqui há selo: Com os carimbos comemorativos de Primeiro Dia, nas Estações dos Restauradores – Lisboa, Município – Porto, Zarco – Funchal e Antero de Quental – Ponta Delgada, foram lançados os dois novos selos portugueses de 2010.
Data de emissão: 22/02/2010
Taxas e tiragens: 0.32 € X2 - 230.000 cada
Desenhos: Atelier Acácio Santos / Hélder Soares
lustrações: Carlos Alberto Santos (Viriato, o Lusitano, Pedro Trindade (abandono do animal)
Impressão: Cartor
Em 2009 o concurso Aqui há Selo os portugueses a contribuírem com o tema, e posteriormente com a elaboração dos motivos gráficos, para uma nova emissão filatélica.
Das várias centenas de propostas apresentadas e levadas à final através do voto de milhares de pessoas, o júri seleccionou “Viriato, o lusitano” de Carlos Santos, na classe de juniores, para os jovens de menos de 17 anos, e “Abandono dos Animais” de Pedro trindade, classe de seniores, para participantes maiores de 18 anos.
O resultado desta iniciativa continua a contar com a vossa participação, com a utilização dos selos dos selos escolhidos pela comunidade na vossa correspondência.

BUS – Transportes Públicos Urbanos nos anos 70/80: Em 24/02/2010, com carimbos comemorativos de Primeiro Dia, nas habituais quatro Estações Postas, foi posta a circular o 4º. Grupo desta série em sub – título.



Taxas: representadas por N 20 gr, A 20 gr e E 20 gr, respectivamente, para correi normal, para correio azul e para a Europa, até 20 gramas.
Desenhos: Atelier Acácio Santos / Hélder Soares
Fotos: Arnaldo de Sousa/Arquivo Fotográfico do Metropolitano de Lisboa, Arquivo da Carris, Luís Miguel Coreia
Impressão: WASALL.

EMISSÕES NOVAS – LUXEMBURGO

Além da regularidade das sue emissões filatélicas, das anunciadas para Março, com envio de todos os selos já impressos, que recebo com regularidade, destaco das do próximo dia 16, o bloco com selo de 3.00 €, com príncipes, apresentando também a família de suas Altezas,

Link da entrevista que o Director da Filatelia do CTT me concedeu em 27/10/2009.
 http://sol.sapo.pt/blogs/mitalaia/archive/2009/10/28/FRANQUIA-_2D00_-Entrevista-com-o-Dr.-Raul-Moreira.aspx

Também publicado no JORNAL DA AMADORA, em 14/11/2009

OUTRO LINCK DE POST CONTENDO UMA CRITICA QUE ME É DIRIGIDA. ABRINDO ESTE, MAIS OUTRO LINK CONTIDO, O QUE O ORIGINOU APARECE.
http://sol.sapo.pt/blogs/mitalaia/archive/2009/11/17/SORRISO-DE-BENEVOL_CA00_NCIA.aspx

Daniel Costa

1 comentário:

xistosa, josé torres disse...

Mais uma lição e um lembrete para as emissões.
Obrigado.

Abração.