quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Adiafa Filatelia

Vygintas Bubnys
Comissário da Lituânia

Dieter Basien
Comissário do Luxemburgo
VÁ PROGRAMANDO A ESTADIA DE UNS DIAS EM LISBOA, DE 1 A 10 DE OUTUBRO DE 2010, TERÁ UMA CIDADE BONITA E ANTIGA PARA APRECIAR, UM CLIMA AMENO E A EXPOSIÇÃO DE FILATELIA, PORTUGAL 2010, A FESTA DA FILATELIA MUNDIAL PARA VISITAR!

IMPRENSA FILATÉLICA

Chegou agora mais um número de CÁBULA FILATÉLICA da Secção Filatélica da Associação Filatélica da Associação Académica de Coimbra. É o número 22 de Janeiro de 2010, que comemora os 45 anos da agremiação, de muito interesse para a filatelia portuguesa, como tem sido provado com inúmeras realizações e pelos grandes filatelistas que ali desenvolveram o interesse pelo hoby

Sem outras considerações, com a devida vénia, reproduzo o seguinte artigo, que vem provar o que aqui tenho referido sobre o assunto:

SELOS PERSONALIZADOS METRO MONDEGO

"A empresa Metro Mondego emitiu uma carteira de selos personalizados, com 8 imagens dos vários componentes e história da futura linha do Metro da cidade de Coimbra.
Esta carteira, denominada pelos CTT “Carteira – empresa”, segundo o filatelista Carlos Silvério, foi a primeira conhecida, nesta modalidade, onde os clientes empresariais podem escolher o número de selos e onde os selos são individualizados contrariamente à forma clássica onde os mesmos se apresentam em folhas completas apenas com uma imagem.
A carteira do Metro do Mondego inclui 8 selos numa folha do tipo classificador, junto com uma folha ilustrada com dados institucionais.
A SFAAC agradece à direcção da empresa da oferta de uma carteira para a sua colecção e informamos que neste momento a empresa está a vender as carteiras na sua representa na Baixa de Coimbra."

Posto o artigo pergunta-se: esta iniciativa, além de inovadora, a reflectir o alvorecer dos novos tempos da filatelia, não poderá ser a denúncia do imobilismo que se nota na entidade emissora de selos, afinal a principal interessada na inovação de acordo com os novos tempos?
O senhor Carlos Silvério é filatelista de prestígio? É necessário? Não basta ser filatelista?
Podemos tomar como exemplo, para PORTUGAL 2010, faltam oito meses: que medidas já foram tomadas para que as associações filatélicas, o próprio jornalismo, participem? A magnificente Exposição Mundial de Lisboa, não deveria servir de para aglutinar toda a filatelia de Portugal? É conveniente que seja apenas para estrangeiro ver? Isso cá interessará a quem?

Outro exemplo: Há cerca de dois anos, em nome de FRANQUIA – Filatelia, do meu blog mitalaia, solicitei via telefone, a informação sobre a mesma sempre actualizada, até hoje o pedido estiolou, a quem interessa a situação?

FLNAMUS, saiu já no seu número 18 Fevereiro/Março 2010, este precioso Guia do Coleccionador. Para além do interessante artigo de Américo Rebelo, A VIDA E OBRA DE GUILHERME GOMES FERNANDES VISTO ATRAVÉS DA FLATELIA PORTUGEUESA, aparece a minha nota de abertura, falando exactamente do Selo Personalizado.

Estas revistas podem ser adquiridas: a primeira sendo associado, contacta:

filatélica@académica.pt

A segunda pedir exemplar amostra grátis:

 geral@filateliacaetano.net

De Filatelia 77, de São Paulo, Brasil

http://www.filatelia77.com.br/informativo/

Link da entrevista que o Director da Filatelia do CTT me concedeu em 27/10/2009.~

http://sol.sapo.pt/blogs/mitalaia/archive/2009/10/28/FRANQUIA-_2D00_-Entrevista-com-o-Dr.-Raul-Moreira.aspx

Também publicado no JORNAL DA AMADORA, em 14/11/2009


OUTRO LINCK DE POST CONTENDO UMA CRITICA QUE ME É DIRIGIDA. ABRINDO ESTE, MAIS OUTRO LINK CONTIDO, O QUE O ORIGINOU APARECE.
http://sol.sapo.pt/blogs/mitalaia/archive/2009/11/17/SORRISO-DE-BENEVOL_CA00_NCIA.aspx

TODOS DEVEM SEMPRE SER VISTOS, AINDA QUE TENHAM DE SER COLADOS NO GOOGLE PARA APARECER O TEXTO..

Daniel Costa

1 comentário:

Vítor Vieira disse...

Olá boa noite Daniel,

Obrigado pelo seu comentário no meu Blog , esperemos que a Portugal 2010 seja um sucesso a todos os níveis.Espero poder visitar durante alguns dias a Exposição.
Já há muito tempo que os Filatelistas prestigiados catalogam os selos modernos e actuais de cromos,e a Filatelia é só os selos antigos ou clássicos.Nós jovens como vamos construir uma colecção de clássicos? Só herdando de um familiar!!,pois não está ao alcance de todos financeiramente.

Um abraço e parabéns pelos seus artigos que falam por muitos filatelistas

Vitor Vieira