~

Stefhan Chan
Comissário de Hong Kong
Dénes Czirók
Comissário da Hungria
VÁ PROGRAMANDO A ESTADIA DE UNS DIAS EM LISBOA, DE 1 A 10 DE OUTUBRO DE 2010, TERÁ UMA CIDADE BONITA E ANTIGA PARA APRECIAR, UM CLIMA AMENO E A EXPOSIÇÃO DE FILATELIA, PORTUGAL 2010, A FESTA DA FILATELIA MUNDIAL PARA VISITAR!
PLANETA 51
UMA HISTÓRIA COM SELOS
VERDADEIROS
Por um acaso chegou-me às mãos uma edição Dos CTT, com o título acima. Digo por acaso, porque já pedi, ao Departamento de Filatelia a informação possível sobre qualquer e evento filatélico sempre tendente a despertar a imaginação para uma maior adesão à filatelia.
Tenho de verberar abertamente isso nunca ter acontecido, a não ser o que é de rotina. Veja-se por exemplo a homenagem de que a filatelia foi alvo pela França homenageando Portugal, com um Bloco filatélico, com monumentos significativos de Lisboa.
Por acaso… por puro acaso, vi a notícia num jornal Lisboeta. Leva-me a perguntar: a filatelia de Portugal, apesar da próxima PORTUGAL 2010, está assim com tão grande êxito económico e de futuro, que pode dar-se ao luxo de desperdiçar divulgação?
Não é isso, que se quem dedica e interessa pelo mundo filatélico nota, nem mais ou menos.
Jamais fui abúlico, e posso com o meu currículo em vários domínios, (mais no filatélico) desejar que neste país se entenda o valor da informação, mesmo que reduzida, no meio. É que dela tudo depende, como estão a demonstrar vários países, que já me fizeram chegar todos os seus selos impressos (digo impressos) a sair em 2010.
Em Portugal, a governação, ganha e tem assessores apenas para lhes programarem as férias?
Digo isto porque é o Ministério que tutela os Correios que deve zelar, Para minimizar falhas no seu interesse económico, como é a filatelia.
Posto isto, passo a apresentar um esboço do que deve ser feito para que a prerrogativa de emitir selos não venha a ter um futuro fracassado.
“Uma história com selos verdadeiros!” Deveria ser interessante, se fosse aproveitada a ideia, acompanhada uma divulgação, por todos os meios. A direcção de filatelia conta com uma equipa especializada?
Vistas bem as coisas basta-me deixar reproduzidas, o versos da capa e contracapa, para leitor se deixar seduzir, para a nova filatelia:
- Selos Personalizados!
NOVO POSTAL MÁXIMO
O seu realizador, Pinheiro da Silva, fez-me chegar mais um, cujo motivo é a ponte de Portimão, projectada sobre o Rio Arade.
O Realizador foi o próprio Pinheiro da Silva, o mais actuante maximafilista português da actualidade, creio que já o disse aqui. Não será demais recordá-lo.
A obliteração é igual ao suporte, é a estilização da ponte. Foi usado em 12/12/2009, na Mostra Filatélica – Aniversário dos Lions Clube de Portimão.
Foi realizado um belíssimo Postal Máximo tripulo, porquanto suporte, selo e carimbo são concordantes. Veja-se as condições que o Eng. António Furtado nos legou em escritos: blog FRANQUIA / MAXIMAFIA.
Link da entrevista que o Director da Filatelia do CTT me concedeu em 27/10/2009.
http://sol.sapo.pt/blogs/mitalaia/archive/2009/10/28/FRANQUIA-_2D00_-Entrevista-com-o-Dr.-Raul-Moreira.aspx
Também publicado no JORNAL DA AMADORA, em 14/11/2009
OUTRO LINCK DE POST CONTENDO UMA CRITICA QUE ME É DIRIGIDA, ABRINDO ESTE, MAIS OUTRO LINK CONTIDO, O QUE O ORIGINOU APARECE.
TODOS MERECEM SER VISTOS.
http://sol.sapo.pt/blogs/mitalaia/archive/2009/11/17/SORRISO-DE-BENEVOL_CA00_NCIA.aspxDaniel Costa