quarta-feira, 19 de maio de 2010

PORTIUGAL 2010 E A SUA PROMOÇÃO

1 - Ismail Besim Emirmahmutoglu Comissário da Turquia
2 - Vsevolod Furman - Comissário da Ucrania

VÁ PROGRAMANDO A ESTADIA DE UNS DIAS EM LISBOA, DE 1 A 10 DE OUTUBRO DE 2010, TERÁ UMA CIDADE BONITA E ANTIGA PARA APRECIAR, UM CLIMA AMENO E A EXPOSIÇÃO DE FILATELIA, PORTUGAL 2010, A FESTA DA FILATELIA MUNDIAL PARA VISITAR!



PORTUGAL 2010 – SUA PROMOÇÃO


Ford para promover o produto que concebera fabricar, o já famoso automóvel Ford, intuiu como o promover. Tendo em conta que a divulgação de qualquer produto começa no interior da própria empresa, pensou em que cada empregado passaria deslocar-se no seu próprio veículo.
Se o pensou melhor o fez, como? Criando incentivos próprios, financiamentos baseados nos salários. Vendo a evolução do incentivava o vizinha a seguir-lhe as pisadas. Era uma forma de promoção.
Seguindo este exemplo comparativo, a PORTUGAL 2010, devia ter já aglutinado todos os pólos da filatelia portuguesa, o que ainda não se viu, para que quem financia o grandioso certame, também incentivasse e animasse toda a filatelia portuguesa, no próprio interesse da empresa financiadora, que despende muitos milhares de Euros.
Esta tem o exclusivo das emissões de selos e com certeza terá sempre de contar com os filatelistas portugueses. Partindo desse pressuposto, pode tornar-se importante na actual conjuntura poupar, mas não no que possa rentabilizar o investimento, ainda que a longo prazo.
Uma Exposição Mundial FIP será sempre um acontecimento, com estatuto suficiente para ser integrada nos comemorações do centenário da República, mas meus amigos, também esse aspecto do acontecimento deverá motivar toda a filatelia, todos os seus agentes nacionais.
A não ser assim a PORTUGAL 2010, correrá a risco de ser apenas para estrangeiro ver. Basta reparar que os CTT, pagarão oito dias de estadia a várias dezenas de jurados, que vem a julgar as colecções e isso custa dezenas de milhares de Euros.
Nesta perspectiva, seria muito acessível incentivar o nosso mundo filatélico para lhe dar a importância devida, basta vontade.
Devemos ter em conta que Portugal tem um dos maiores e mais prestigiados clubes filatélicos da Europa, o Clube Filatélico de Portugal,


PHILALUX 2011


O Ducado do Luxemburgo, de 28 de Abril a 18 de Maio de 2011, levará a efeito a sua Exposição Filatélica Internacional, a PHILALUX 2011, com objectivo começar a promover o grandioso certame, lançará um bloco filatélico que inclui três selos, em 16/06/2010.
Reproduzo o bloco que já recebi antecipadamente.

A PIHALUX, tem o patrocínio da FEPA – Federação Europeia de Filatelia e o reconhecimento da FIP – Federação Internacional de Filatelia. Realiza-se de dez em dez anos, desde 1952.


Aconselhável abrir link ler, está actualizado:

Link de FILATELIA 77, São Paulo.

http://www.filatelia77.com.br/informativo/

Link da entrevista que o Director da Filatelia do CTT me concedeu em 27/10/2009.

http://sol.sapo.pt/blogs/mitalaia/archive/2009/10/28/FRANQUIA-_2D00_-Entrevista-com-o-Dr.-Raul-Moreira.aspx

Também publicado no JORNAL DA AMADORA, em 14/11/2009


OUTRO LINCK DE POST CONTENDO UMA CRITICA QUE ME É DIRIGIDA. ABRINDO ESTE, MAIS OUTRO LINK CONTIDO, O QUE O ORIGINOU APARECE.

http://sol.sapo.pt/blogs/mitalaia/archive/2009/11/17/SORRISO-DE-BENEVOL_CA00_NCIA.aspx

Daniel Costa

Sem comentários: