quarta-feira, 7 de abril de 2010

Adiafa Filatelia

1 - Igor Rodin - Comissário da Rússia
2 - Leonard Pascau - Comissário da Roména

VÁ PROGRAMANDO A ESTADIA DE UNS DIAS EM LISBOA, DE 1 A 10 DE OUTUBRO DE 2010, TERÁ UMA CIDADE BONITA E ANTIGA PARA APRECIAR, UM CLIMA AMENO E A EXPOSIÇÃO DE FILATELIA, PORTUGAL 2010, A FESTA DA FILATELIA MUNDIAL PARA VISITAR!

VARIEDADES

A filatelia do século XXI, não está a destacar as variedades, como no século passado, em que todas as emissões base foram objecto de estudo, por credenciados especialistas.
Um grande amigo, que já não pertence ao número dos vivos, fez um estudo de alguns selos da série base NAVEGADORES e ofereceu-mo.
Achei deveras interessante, no entanto acabei por não publicar o estudo do assunto, contudo acho por bem trazê-lo à liça, embora os novos selos estejam a passar pelos personalizados, num “Comboio” que valerá a pena apanhar, mesmo em andamento, visto que estamos na época do efémero.
Limito-me a reproduzir esse estudo. Alguns selos sofreram o tratamento da impressão de barra florescente, com vista a poderem ser detectadas em máquinas de manipulação de correio.
As imagens apresentadas, são uma amostra de duas cores apresentadas e os vários tipos de barras usadas. Como podiam ser vistas pelos filatelistas, para as mencionares?
Com um aparelhómetro, com lâmpada de raios ultravioletas, igual aos que os revisores da Carris também usaram.
O mesmo fica reproduzido.



FILNUMIS



Acabei de receber a publicação, FILNUMIS – Guia do Coleccionador, que António Caetano dirige no Lavradio. Como sempre vem recheado de ofertas de venda filatélica e numismáticas, assim como diverso material acessório.
Este número, o 19 – Abril / Maio de 2010, os textos da capa da minha autoria, nas segundas e terceiras páginas traz a entrevista de que o Dr. Raul Moreira, Director da Direcção de Filatelia, dos Correios de Portugal me concedeu, ver link a baixo.
O Director de FILNUMIS envia exemplar grátis a quem o solicite para:
geral@filateliacaetano.net

Link da entrevista que o Director da Filatelia do CTT me concedeu em 27/10/2009.

http://sol.sapo.pt/blogs/mitalaia/archive/2009/10/28/FRANQUIA-_2D00_-Entrevista-com-o-Dr.-Raul-Moreira.aspx

Também publicado no JORNAL DA AMADORA, em 14/11/2009


OUTRO LINCK DE POST CONTENDO UMA CRITICA QUE ME É DIRIGIDA. ABRINDO ESTE, MAIS OUTRO LINK CONTIDO, O QUE O ORIGINOU APARECE.

http://sol.sapo.pt/blogs/mitalaia/archive/2009/11/17/SORRISO-DE-BENEVOL_CA00_NCIA.aspx

Daniel Costa




1 comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Daniel Costa, fico muito feliz que tenha gostado de meu conto. Posso lhe esperar para as próximas postagens? Espero que sim. (sorrio).

Tomei a liberdade de passear por seus blogs, lendo e contemplando, e espero que continue experimentando.

Abraço e obrigado por sua atenção, amigo!

Jefhcardoso